Como conseguir uma confiança inabalável

1,904 Visualizações

0   0

*Treinamento On Line Grátis: http://setimoamor.com.br/go/youtube
INSCREVA-SE: http://youtube.com/subscription_center?add_user=setimoamor
FACEBOOK: https://www.facebook.com/setimoamoroficial
TWITTER: https://twitter.com/setimoamor
ACESSE BLOG: http://www.setimoamor.com.br

Muitos têm dinheiro, poder, carrão, roupas caras... pera aí, eu também quero isso, mas... Muitos caras que tem tudo isso estão escondendo a falta de confiança atrás da aparência do poder... usando essas coisas como muletas emocionais. Não tem problema nenhum em você estar bem de vida. Aliás você sempre deve buscar evoluir neste sentido também.

Mas basear a sua confiança em fatores externos, fatores que você não controla, é um erro.

Sempre existirá alguém com mais do que nós.

Alguém com um carro melhor, com um emprego melhor, com mais poder, com mais experiência...

Se nossa confiança se baseia em sermos melhores que os outros estamos fritos! Sempre vamos perder pra alguém em algum critério. Vale a pena basear sua confiança em algo externo?

Em algo que pode desaparecer ou pode ser tirado de você?

Quantas pessoas acabaram perdendo tudo por um golpe do destino, não é mesmo? Mas quem desenvolve o tipo interior de confiança, mesmo diante do pior dos golpes, mesmo depois de perder tudo, consegue se reerguer. E eu quero te dar a chave para acessar este tipo de força!

Vou te contar uma das minhas crenças mais fortes: confiança vem de competência! Em qualquer área em que você resolva se tornar confiante você vai precisar dedicar tempo e energia para aprender e para praticar. O seu foco deve ser buscar a excelência, o domínio completo na área!

Quando um motorista começa a aprender, ele vai sentir medo... vai ter que prestar atenção ao pedal, ao câmbio, à direção... tudo é mais complicado porque ele ainda está aprendendo... tem mil coisas pra prestar atenção ao mesmo tempo, porque ele ainda está praticando e não juntou todas as peças do quebra-cabeças. Talvez chegue a fazer várias barbeiragens... aliás, é pra isso que existem os instrutores... Mas depois de um pouco de prática os braços já se mexem sozinhos, e os pés vão pros lugares certos, basta entrar no carro e sair dirigindo, você e o carro passam a ser uma pessoa só. Isto tudo pelo milagre da prática.

Você nunca vê um motorista que já dirige a certo tempo falar: “ ah, eu estou inseguro de dirigir”. Ele já sabe que consegue. Os movimentos já são automáticos. Não há dúvidas.

Durante o processo de aprendizado você vai falhar. Não existe pílula mágica contra tropeços. Não existe nenhuma pessoa no mundo que nunca tenha errado. Nenhum especialista que não tenha errado na sua própria área de conhecimento. Todos nós vamos passar por descobertas... por momentos em que vamos dizer: como é que eu fiz isso! Mas você sempre pode aprender mais rápido e ter melhores resultados buscando o conhecimento de quem já tem resultados!

Agora, falando sobre sedução e habilidades sociais... é impossível ter resultados sem ter falhado. Eu te dou toda a liberdade do mundo pra receber foras, porque eu já recebi e ainda recebo... Mas eu quero falar uma coisa diferente pra você. Foi graças aos foras que eu levei e às experiências que eu tive que eu me tornei quem eu sou.

Entre falhas e sucessos vai chegar uma momento em que você vai poder olhar pra trás e dizer... tudo o que eu passei me ajudou a conquistar ela! Sim meu amigo. São as experiências, tanto as positivas quanto as negativas, que constroem o sucesso que nós tanto queremos. E se você tiver isso em mente, sabendo que as falhas não te definem... se você tiver liberdade para aprender, errar, e se tornar competente no que quer que seja, você terá uma confiança inabalável.



Aces High by Kevin MacLeod is licensed under a CC Attribution 3.0.
http://incompetech.com/music/royalty-free/index.html?isrc=USUAN1100763.
Permissions beyond the scope of this license are available at http://incompetech.com/music/royalty-free/licenses/.

Publicado 5 anos atrás

Categoria Vídeo  /  Geral

Ver mais